Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2024


Cultura

'Salve Geral' na PUC-Rio

Luigi Ferrarese - Do Portal

05/10/2009

Divulgação

Nesta terça-feira, 6, Salve Geral, candidato do Brasil à indicação ao Oscar 2010 de melhor filme estrangeiro, será exibido no campus da PUC-Rio, às 10h, no auditório do RDC. O longa, que estreou no último dia 2 nas salas de cinema do país, é protagonizado pela atriz Andréa Beltrão e inspirado nos ataques de maio de 2006 à cidade de São Paulo, comandados por integrantes de uma organização criminosa contra policiais nas ruas e dentro do sistema penitenciário.

Ataques a delegacias de polícia, ônibus incendiados, ameaças a shoppings, metrô e aeroportos foram alguns dos atentados. Em meio a todo este caos, está a viúva Lúcia (Andréa Beltrão), mulher simples, uma professora de piano com dificuldades financeiras e a missão de tirar o filho adolescente da cadeia. Como ela precisa de dinheiro para libertá-lo, acaba aceitando propostas de pessoas que conhece ao longo da história e a colocam no limite entre a legalidade e o crime.

Salve Geral, produção de R$ 9 milhões, teve cenas gravadas no interior de São Paulo, em Campinas e Paulínia, além de sequências na capital paulista, no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.

Após a exibição do filme, haverá um debate com a participação do diretor Sérgio Rezende e convidados, às 12h. Para quem quiser assistir, o convite deverá ser retirado na Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio.
 
Serviço

Filme: Salve Geral
Data: 6 de outubro Exibição: 10 h

Debate: 12 horas
Local: Auditório do RDC, na PUC-Rio – Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea.