Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 25 de julho de 2024


Cultura

A experiência de trabalhar em um longa-metragem

Bruna Santamarina - Do Portal

01/10/2009

Histórias de um amor duram apenas 90 minutos, longa-metragem de Paulo Halm, está no Festival do Rio, o maior de cinema da América Latina, e concorre na categoria Premiere Brasil. O filme conta a história de um homem (Caio Blat) que desconfia da traição de sua esposa (Maria Ribeiro), achando que ela tem um caso com uma aluna. A estudante de Comunicação Social da PUC-Rio Chaiana Furtado foi estagiária da produção e participou como assistente de câmera:

– Em um longa-metragem, você praticamente vive para o filme. É um outro ritmo, completamente diferente. Tem muito mais gente trabalhando, a equipe se torna sua família e, aos poucos, você conquista todos os envolvidos.

No sábado, 3, o longa terá uma sessão de gala no Cine Odeon Petrobras, às 21h45. Parte dos assentos está reservada para a equipe do filme. Os restantes estão sendo vendidos no próprio Odeon e nos cinemas Estação. No domingo, 4, com ingressos a R$ 2,00, a produção será exibida no mesmo local, às 13h. Em seguida, será realizado um debate, previsto para as 15h30. Na segunda, 5, o filme entrará em cartaz no Estação Vivo Gávea, no Shopping da Gávea, em sessões às 15h40 e às 22h10.