Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2024


Cultura

Morre Sérgio Viotti aos 82 anos

Bruna Smith - Do Portal

27/07/2009

Morreu na manhã de domingo, 26, aos 82 anos, o ator Sérgio Luiz Viotti. Internado havia três meses no Hospital Samaritano, em São Paulo, o ator, que também era diretor e escritor, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O artista deu entrada no Samaritano, no dia 19 de abril, após passar mal e sofrer um ataque cardíaco na festa de casamento da filha de Maria Adelaide Amaral. Desde então, ele permanecia em coma não induzido, mas mantinha os sinais vitais estáveis.

Professora de Comunicação Social da PUC-Rio, Vera Novello lembrou a importância de Viotti como um ator que marcou várias gerações.

Sérgio Viotti nasceu em 14 de março de 1928, na cidade de São Paulo. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1945 e, depois, para Londres, onde trabalhou na rádio BBC por quase nove anos. Ao voltar para o Rio de Janeiro, foi trabalhar na rádio MEC e, em 1986, começou a fazer novelas. Ganhou destaque na TV em Sinhá Moça, Meu Bem Meu Mal, Terra Nostra e também na minissérie a A Casa das Sete Mulheres.

Ao comemorar seus trinta anos de palco como ator, em 1991, apresentou o espetáculo As Idades do Homem, no qual interpretava dezesseis personagens de Shakespeare. Seu último trabalho na televisão foi na novela Duas Caras, da Rede Globo.