Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 22 de abril de 2024


Cultura

Uma rifa pelo cinema

Luigi Ferrarese - Do Portal

24/06/2009

Por dois reais, você pode concorrer a um par de ingressos para a peça teatral Alma boa de Setsuan. Basta comprar a rifa organizada pelas alunas de Comunicação Social da PUC-Rio Ellen Ferreira, Fernanda Robusti e Livia Milagres. A causa é nobre. As três estudantes finalizam um documentário sobre o universo da dublagem carioca, provisoriamente intitulado Contando loops. A verba arrecadada permitirá financiar parte da pós-produção e a compra de arquivos de imagem da TV Globo que serão usados no filme.

A rifa pode ser comprada na lanchonete Fastway, no pilotis da Ala Kennedy da Universidade, ou na festa junina a ser realizada neste sábado, 27.

- Já temos a autorização da equipe do Arraiá da PUC e vamos ficar lá vendendo desde o início da festa até o sol raiar. Vamos no boca-a-boca, falar no microfone, ficar sentadas, em pé, dançando – promete Ellen.

Alma boa de Setsuan está em cartaz no Teatro dos Quatro, até o dia 2 de agosto. A obra foi escrita pelo escritor e teatrólogo alemão Bertolt Brecht (1898-1956) e tem no elenco a atriz Denise Fraga. A peça chega ao Rio após temporada de sucesso nos palcos paulistas. A coroação do trabalho veio com o Prêmio Shell para o diretor Marco Antônio Braz.

- A própria Denise autorizou a realização da rifa. Ela adorou a ideia. Disse que foi uma ótima iniciativa pedir os ingressos e que apoia totalmente a realização da rifa – conta.