Nos dias 19, 20 e 21 de maio, a PUC-Rio receberá profissionais da TV Globo para o seminário Publicidade, Propaganda e Merchandising no auditório do Rio DataCentro (RDC). A iniciativa é reusltado da parceria entre o Departamento de Comunicação Social e o Globo Universidade. O uso da propaganda na internet, o valor público da TV aberta e merchandising social serão alguns dos temas abordados pelos especialistas. Para se inscrever, basta procurar a secretaria do departamento de Comunicação.
Programação
19 de Maio - 1º Dia
- 9h às 10h30
Palestra: A gente se vê por aqui: a propaganda institucional da TV Globo
Palestrante: José Land (Diretor de Propaganda)
- 10h30 às 10h45
Coffe Break
-10h45 às 13h
Palestra 1: Mega Store TV Globo: as diversas prateleiras de produto
Palestrante: Marcos Pedrosa (Diretor de Criação)
Palestra 2: Propaganda na Web: uma experiência
Palestrante: Bernardo Magalhães (Coordenador de Atendimento)
20 de Maio - 2º Dia
- 9h às 10h30
Palestra: Responsabilidade Social: o valor público de uma TV aberta
Palestrante: José Land (Diretor de Propaganda)
- 10h30 às 10h45
Coffe Break
-10h45 às 13h
Palestra: Videografismo na TV Globo
Palestrante: Alexandre Pit (Gerente de Videographics)
21 de Maio - 3º Dia
- 9h às 10h30
Palestra: Merchandising Social na TV Globo
Palestrante: Flavio Oliveira (Gerente de Projetos Sociais)
- 10h30 às 10h45
Coffe Break -10h45 às 13h
Palestra: Merchandising Comercial na TV Globo
Palestrante: Márcia Ladeira (Diretora de Merchandising)
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”