Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2024


Campus

Um outro olhar sobre a comunicação e a vida

Rafaella Mangione - Do Portal

25/03/2009

 Reprodução Assuntos como a sustentabilidade socioambiental, a ética e a construção de uma carreira em sintonia com a vida pessoal e social, sem prejudicar o outro, foram analisados pelo professor Evandro Ouriques. Ele compartilha o pensamento da generosidade como a fonte de referência para o interesse e o poder. Segundo Ouriques, para lidar com a sustentabilidade dentro da Comunicação, a atitude do comunicador deve ir ao encontro dela.

- O profissional deve ter atitudes sustentáveis por si mesmo. Deve rever seu estado mental na direção do sustentável.

Ouriques foi convidado pela professora da matéria Laboratório de Trocas Profissionais, Sandra Korman, do curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Comunicação e Imagem, da PUC. Segundo ela, o processo de comunicação é bem mais amplo do que pensamos.

- Chamamos a atenção para a peculiaridade do papel de um profissional de comunicação. Só pode haver uma mídia livre se houver uma mente livre.

Sandra ressalta que durante o curso de graduação a preocupação é com o quê e como comunicar. Já na palestra com o professor Ouriques, a questão é para que comunicar.

- Com o seu trabalho, o jovem é capaz de transformar o que está à sua volta. Isto não é uma utopia. As pessoas deveriam ter uma visão de mundo que gostariam de habitar- afirma Sandra.