Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2024


Campus

PUC-Rio tem nova assessora

Carolina Barbosa e Suzane Lima - Do Portal

12/02/2009

 Suzane Lima

A professora de radiojornalismo da PUC-Rio, Lilian Saback assumiu, nesta última terça-feira, 10, o cargo de coordenadora dos núcleos de Assessoria de Imprensa, Rádio e Internet do Projeto Comunicar deixado pela jornalista Clarice Abdalla com sua morte.

A escolha da substituta de Clarice foi feita pelo coordenador geral do projeto, professor Fernando Ferreira. A experiência de Lilian como assessora de imprensa e sua ligação com a área de educação – por ter trabalhado cerca de dez anos na TV Educativa, além de ter sido assessora de comunicação de outras duas universidades – impulsionaram a sua indicação. Ferreira acha que a escolha foi acertada:

- Competência e lealdade eram as qualidades que eu admirava na Clarice e, pelo mesmo motivo, optei pela Lílian.

O convite para ocupar o cargo foi uma surpresa para Lílian, que ainda estava abalada com a morte da colega .A jornalista admite que é uma grande responsabilidade dar continuidade ao trabalho de Clarice. Mas afirma que vai se esforçar para seguir o padrão deixado pela antecessora.

- O meu maior desafio hoje é manter o nível de trabalho que a Clarice desenvolvia. Se eu conseguir isso, já fico satisfeita.

Lílian Saback deixou o Jornal da PUC, do Projeto Comunicar, do qual era chefe de reportagem, para assumir o cargo. Porém, continuará lecionando a disciplina de radiojornalismo. No fim do ano, concluirá seu mestrado na Universidade, cuja tese é baseada em vídeos produzidos pela Central Única das Favelas, a CUFA. Ela ainda participou, no início deste ano, do relatório da UNICEF de 2009, quando escreveu um capítulo sobre o direito à educação nas comunidades populares dos grandes centro urbanos.

Para Fernando Ferreira, é muito complicado perdê-la como chefe de reportagem, mas acredita que a Universidade tende a ganhar com sua experiência em rádio e assessoria. Além disso, afirma que Lilian conhece muito bem o Estação Pilh@, projeto de Clarice.

- Acho que ela vai dar muito certo. Foi uma ótima escolha. Segui conselhos de professores e do reitor.

Apesar da triste perda de Clarice, Lilian tem expectativas otimistas para o novo papel que vai desempenhar. Com mais de 20 anos de carreira, a jornalista - que já passou pela TV Manchete e Futura, Rádio Roquete Pinto, revista Claudia e teve uma empresa de assessoria, Neographia Assessoria em Comunicação -espera desenvolver um bom trabalho e recompensar a confiança nela depositada:

- A idéia é que a PUC não saia machucada com essa perda. Por Clarice, não posso admitir que o nosso desempenho caia, temos que fazer tudo com a mesma alegria.