Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2022


Cidade

Inaugurado novo bicicletário

Artur Romeu - Do Portal

28/11/2008

 Artur Romeu

O novo bicicletário da PUC-Rio foi inaugurado ontem, às 10h. As 110 vagas da estrutura já estão disponíveis para os alunos e funcionários guardarem suas bicicletas. Com o objetivo de promover a sustentabilidade no campus, a construção foi toda feita com materiais ecologicamente corretos.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) idealizou o projeto. Seu presidente, Eduardo Shalder, afirmou que os principais objetivos foram renovar o bicicletário e incentivar os estudantes a usarem um transporte alternativo até a Universidade.

- Antes, havia 88 vagas, agora são 110, fora os anexos do lado direito do biciletário e do estacionamento de motos. Ao todo, vão caber 160 bicicletas tranquilamente. O fato de ser coberto protege as bicicletas das chuvas e do sol. É muito bom para quem tem aquele cuidado especial com a bicicleta.

Ele disse ainda que as peças usadas na construção são de materiais recicláveis.

- Além de incentivar o uso da bicicleta, pensamos que podíamos promover um projeto com um cunho mais ambiental mesmo. Queremos incentivar a sociedade a consumir mais materiais reciclados no seu dia-a-dia, a fim espalhar o conceito de sustentabilidade.

Na cerimônia de inauguração, o Reitor, Padre Jesus Hortal S.J., elogiou a iniciativa dos alunos e afirmou que o investimento no bicicletário “demonstra a importância do meio ambiente para a Universidade”. Ele também abençoou o bicicletário na presença de estudantes e funcionários.

Após a cerimônia, seis bicicletas novas foram sorteadas pela empresa que financiou a construção da estrutura.