Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 1 de outubro de 2022


Cultura

Seminário debate desigualdade de gênero, raça e sociedade

José Augusto Martini - Do Portal

24/11/2008

No dia 26 de novembro o auditório Padre Anchieta da PUC-Rio sediará o seminário internacional “Irmãs de Nora”. Os desafios da mulher na sociedade atual e as vozes femininas na obra do autor norueguês Henrik Ibsen estarão em discussão. O seminário é um projeto de cooperação entre o Consulado Geral da Noruega, o Departamento de Letras e o Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente da PUC.

Autora de O Livreiro de Cabul, a escritora norueguesa Asne Seierstad, dará palestra com tradução simultânea sobre o tema “Sister at War”. As atrizes Maria Ceiça e Zezé Motta apresentarão o esquete “As vozes femininas de Ibsen”, com direção de Lelette Couto.Os desafios dos direitos da mulher no Brasil serão debatidos pela Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire. "Mulheres em novos tempos" será o tema da apresentação da escritora e presidente do Centro de Liderança da Mulher, doutora Rosiska Darcy de Oliveira.

A Editora PUC em co-edição com a Editora 7 Letras lança durante o seminário o livro Henrik Ibsen no Brasil. O trabalho tem organização do professor de Letras da PUC, Karl Erik Schøllhammer.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: irmasdenora@puc-rio.br