Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2024


Comunicação

Palestra com Fabiana Moraes, Luiza Sansão e Gilvan Barreto

07/06/2016



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 06 de junho, no auditório K102, a palestra "O Direito ao Jornalismo". 

A palestra, organizada pela professora Itala Maduell, contou com a presença do fotojornalista, vencedor do Prêmio Brasil Fotografia 2014, Gilvan Barreto e das jornalistas Luiza Sansão, que recebeu uma menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog, e Fabiana Moraes, ganhadora de três Prêmios Esso.

Gilvan Barreto falou sobre as torturas e mortes durante o período da Ditadura Militar e comentou seu primeiro livro, "Moscouzinho". Fabiana Moraes, repórter do Jornal Commercio, projetou o futuro do jornalismo, analisou capas e matérias de revistas e jornais e abordou questões sociais e de gênero. Por fim, Luiza Sansão comentou sobre sua trajetória como jornalista e sobre o portal Ponte Jornalismo, onde é repórter, bem como as matérias e pautas que eles produzem voltadas para os direitos humanos, a justiça e a segurança pública. 

Gravado em 06 de junho de 2016

Créditos: Mesa de Corte: Victor Hugo Forbes; Mesa de Áudio: Victor Hugo Forbes; Operador de VT: Dejair Neto; Câmeras: Gabriel Pessoa e Graziella Ferreira; Editores: Jéssica Constantino, Laís Reis, Manuela Oliveira, Alberto Aguinaga e Marina Jaimovich; Streaming: Catarina Monteiro, Dejair Neto e Rafael Abduche; Produção: Luísa Studart, Beatriz Vilardo, Carolina Montagna e Renato Lavogade.