Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2022


Comunicação

Palestra com Glória Pires e Roberto Berliner

26/04/2016



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 20 de abril, no auditório do RDC, o debate sobre o filme "Nise - O Coração da Loucura".

O debate, organizado pela professora da PUC-Rio Madalena Sapucaia, contou com a presença da atriz protagonista do filme, Glória Pires, do diretor Roberto Berliner e do professor da PUC-Rio Lucas Paraizo. O filme conta a história da psiquiatra Nise da Silveira que propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Na mesa, foi discutido o processo de desenvolvimento do filme e sua história.

Ficha Técnica

Direção: Roberto Berliner

Roteiro: Flavia Castro e Maurício Lissovsky

Direção de Fotografia: André Horta

Produção Executiva: Rodrigo Letier e Lorena Bondarovsky

Elenco: Glória Pires, Simone Mazzer, Julio Adrião, Claudio Jaborandy, Fabrício Boliveira, Roney Villela, Flavio Bauraqui, Bernardo Marinho, Roberta Rodrigues, Augusto Madeira, Felipe Rocha, Georgiana Góes, Fernando Eiras, Charles Fricks, Zé Carlos Machado, Michel Bercovitch.

Produção: TV Zero

Distribuição: IMAGEM FILMES 

Gravado em 20 de abril de 2016

Créditos: Mesa de corte: Rodrigo Cohen; Operador de VT: Catarina Monteiro; Câmeras: Erich Lizaki, Caroline Azambuja; Editores: Laís Reis e Jéssica Constantino; Produção: Renato Lavogade e Luísa Studart; Responsável: Catarina Monteiro.