O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 30 de março, no auditório K102, um debate sobre o documentário "Quanto tempo o tempo tem?".
O debate, com a mediação da professora Denise Lopes (PUC-Rio), teve a presença da roteirista Flávia Guimarães, da diretora Adriana Dutra, do professor Erick Felinto (UERJ) e do professor Ney Costa (PUC-Rio). Este é o segundo documentário da "Trilogia da Catarse".
Sinopse: Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto? Quanto Tempo o Tempo Tem parte do conflito da diretora na questão do tempo e da falta dele no mundo contemporâneo e faz uma profunda reflexão sobre o tempo, a civilização e o futuro da existência.
Ficha Técnica
Direção: Adriana L. Dutra
Roteiro: Adriana L. Dutra & Flávia Guimarães
Codireção: Walter Carvalho
Direção de Fotografia: Walter Carvalho & Bacco Andrade
Produção Executiva: Cláudia Dutra & Viviane Spinelli
Direção de Produção: Flávia Guimarães
Produção Geral: Alessandra Alli
Edição de Som: Lulu Farah
Som Direto: Marcel Costa
Animação: Marcello Rosauro
Trilha Sonora: Lucas Ariel e Pedro Silveira
Edição: Renato Martins
Entrevistados em ordem de aparição no filme: André Comte-Sponville, Marcelo Gleiser, Thierry Paquot, Arnaldo Jabor, Francis Wolff, Luiz Alberto Oliveira, Raymond Kurzweil, Erick Felinto, Stevens Rehen, Domenico De Masi, Arthur Dapiéve, Alexandre Kalache, Monja Coen Sensei, Tom Chatfield, Analice Gigliotti, Nélida Piñon, Max More, Natasha Vita-More, Nilton Bonder.
Produção: Inffinito
Distribuição: EH Filmes & Synapse
Gravado em 30 de março de 2016
Créditos: Mesa de corte: Rodrigo Cohen; Mesa de áudio: Renato Lavogade; Câmeras: Erich Lizaki e Caroline Gentil; Edição: Jéssica Constantino e Laís Reis; Streaming: Catarina Monteiro; Produção: Luisa Studart e Lim Riso.