Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 19 de junho de 2024


Comunicação

Palestra com Arthur Fox, Beatriz Magalhães e Renan Almeida

19/10/2015



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em parceria com a empresa inglesa Palringo, organizou entre os dias 13 e 14 de outubro, no auditório RDC, o Seminário Palringo Video Games Sessions PUC-Rio. O universo dos games foi abordado sob o ponto de vista de grandes profissionais do mercado do Brasil e do exterior.

A palestra "O desafio do programador em grandes projetos" foi ministra pelo programador de jogos da Sony UK, Arthur Fox. Formado pelo Imperial College, em Ciência da Computação, Arthur trabalhou no projeto "Harry Potter book of spells".

A palestra “O Caso do App Diapets” foi ministrada por Beatriz Magalhães que apresentou o aplicativo desenvolvido no projeto BEPiD da PUC-Rio. Completaram a mesa Rodrigo Dezouzart e Giancarlo Cavalcante.

A palestra “Aria Game” foi ministrada pelo estudante de Ciência da Computação, Renan Almeida, que falou sobre a combinação de storytelling e arte nos games. Completaram a mesa Carol Gradel, Gustavo Severo, Adriano Gonçalves e Alena Miklos.

Transmitida em 13 de outubro de 2015

Créditos: Mesa de corte: Nicolle Veríssimo; Operador de VT: Elza Tempone; Câmeras: Grazielly Eckert, Matheus Cortês e Renato Lavogade; Edição: Alberto Aguinaga, Arthur Marques, Jéssica Constantino e Laís Reis; Produção: Gustavo Tavares e Jaqueline Banai; Responsáveis: Agatha Montoto e Stephanie Castro.