Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2022


Esporte

Ressaca tenta bicampeonato da CopaCom

Artur Romeu - Do Portal

12/11/2008

 Artur Romeu

Goleada e decisão nos pênaltis marcaram as semifinais da décima edição da CopaCom, na sexta-feira, 7 de novembro. O tradicional campeonato de futebol organizado pelos estudantes de Comunicação Social da PUC-Rio será decidido entre o atual campeão, Ressaca, e o Altinha. A final será na próxima quarta-feira, às 10 da manhã, no Campão da universidade.

O Ressaca atropelou o adversário Rapeize. Garantiu a vaga na decisão com uma goleada de 7 a 1. Comandados pelo centroavante Falcão, os atuais campeões da CopaCom fizeram quatro gols no primeiro tempo. A torcida ironizou.

– Vou sugerir uma nova regra para a Copacom: 6 a 0 elimina – brincou um torcedor.

Na outra semifinal, Altinha e Laranja Mecânica fizeram uma partida mais emocionante. Com a vantagem de 2 a 0 construída no primeiro tempo, o Altinha se fechou no segundo. A quatro minutos do fim do jogo, o Laranja reagiu: 2 a 1. O empate veio nos acréscimos, e levou a decisão para os pênaltis. Com o goleiro mais bem preparado, o Altinha carimbou o passaporte para a final.

O favorito Ressaca se apóia na organização tática e na habilidade do atacante Falcão, que disputa campeonatos universitários pelo time da PUC-Rio. Já o Altinha aposta nos contra-ataques e na defesa comandada pelo capitão Rasta Pai.