Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2022


Ciências Humanas

Tecnologias digitais e a promoção da paz: mercadológicos e interativos

04/09/2015



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica organizou entre os dias 1º e 3 de setembro, no auditório K102, o Simpósio da Paz: O cinema e a cultura da paz. O cinema, as tecnologias digitais, o jornalismo e a comunicação comunitária são alguns dos meios que podem refletir sobre a promoção da paz na medida em que são capazes de veicular o bem, a justiça, a verdade e suscitar no indivíduo e na coletividade a busca pela solução dos conflitos, sem o uso da violência. 

O segundo o tema foi "Tecnologias digitais e a promoção da paz: mercadológicos e interativos". A professora Adriana Braga ministrou a palestra "Sociabilidade, conflito e amizade nas redes sociais digitais"; a professora Claudia Pereira falou sobre "Gente jovem reunida: algumas representações da juventude e seus movimentos sociais na mídia" e a professora Tatiana Siciliano palestrou sobre a subjetividade e consumo dentro do tema "Você faz o que te faz feliz? Semelhanças entre o discurso profissional e o apelo do consumo". 

Transmitido em 02 de setembro de 2015

Créditos: Mesa de corte: Camille Cardoso; Mesa de Áudio: Thaís Huguenin; Câmeras: Gabriel Franco e Manoela Dias; Edição: Arthur Marques; Carolina Marques e Jéssica Constantino; Produção: Brenda Nunan e Jaqueline Banai; Responsáveis: Lívia Paes, Lucas Palumbo e Marina Jaimovich