Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 29 de fevereiro de 2024


Comunicação

Palestra com Andrea Mayr e Alice Baroni

15/05/2015



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em parceria com a Queen's University de Belfast promoveu, no dia 14 de maio, na sala K102, o seminário "Photojournalism and Media Activism in the Favelas of Rio de Janeiro. O seminário promoveu uma discussão sobre o modo como os jovens das favelas apropriam-se das redes sociais para o ativismo midiático.

O evento contou com a presença da professora de linguística e comunicação de mídia da Queen's University de Belfast, Andrea Mayr; e da pós-doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC-Rio, Alice Baroni. As palestrantes falaram sobre os espaços de visibilidade e invisibilidade na mídia hegemônica e ativista, além de relações de poder que perpassam essa produção discursiva.

Transmitido em 14 de maio de 2015

Créditos: Mesa de Corte: Vinícius Fernandes e Maria Chafir; Mesa de Áudio: Laís Andrade; Câmeras: Gabriel Franco, Camille Cardoso, Nayana Melo, Bruna Mota e Thiago Souza; Produção: Lívia Paes e Brenda Nunan; Responsável: Marina Jaimovich e Lucas Palumbo