Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 15 de junho de 2024


Campus

Acidente no bicicletário fere carpinteiro

Guilherme Costa e Paula Giolito - Do Portal

03/10/2008

 Paula Giolito

Um funcionário da carpintaria da PUC-Rio sofreu um acidente por volta das 14h de quinta-feira, 2 de outubro, enquanto recolocava os tapumes que cercam a obra do bicicletário. As madeiras de proteção caíram devido aos fortes ventos de 86km/h. José Bernardo da Rocha, 61 anos, conectava os fios da furadeira quando a estrutura de ferro na qual estava cedeu. Ele caiu no rio Rainha. A equipe de médicos da universidade prestou os primeiros-socorros e José Bernardo foi encaminhado, com ferimentos leves, ao hospital São Lucas, em Copacabana.

Em resposta às críticas de alunos quanto à demora das obras do novo espaço para bicicletas, o presidente do DCE, Eduardo Shalders, esclarece que “as peças já estão sendo feitas e serão apenas montadas no local”.

- Tenho certeza de que, quando o bicicletário ficar pronto, as pessoas vão falar que valeu a pena esperar - aposta Shalders.

A ventania causou outros transtornos na PUC-Rio. Por volta de 17h20 houve falta de energia elétrica. De acordo com informações fornecidas à universidade pela Light, um galho teria atingido a rede elétrica no Jardim Botânico que abastece a PUC, o hospital Miguel Couto e o Jockey Club. “Murphy entrou em ação. Os dois geradores, que têm capacidade para abastecer uma cidade de 40 mil habitantes, estavam desligados em manutenção preventiva”, informou Eduardo Lacourt, prefeito do campus. A falta de luz causou a suspensão das aulas e interrompeu o funcionamento de sete elevadores. Os ocupantes foram rapidamente socorridos e o abastecimento foi normalizado em seguida.