Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 15 de junho de 2024


Campus

Correspondência de candidato será apurada

José Augusto Martini, Adolfo Fuzinatto, Heitor Lannes, Rafael Abreu - Do Portal

02/10/2008

 Gabriela Ferreira

A PUC-Rio decidiu apurar o envio de correspondência não autorizada do candidato a vereador pelo DEM, Marcelo Queiroz, para a casa de estudantes. Alunos receberam em suas residências cartas com propaganda eleitoral de Marcelo Queiroz, ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O vice-reitor Comunitário, Augusto Sampaio, declarou que a universidade está apurando a possibilidade de vazamento de informações. “A PUC nunca permitiu o uso de sua mala direta para outros fins que não fosse estritamente de comunicação com os estudantes relativos a assuntos acadêmicos”, afirmou o vice-reitor. Sampaio explicou que entrou em contato com o candidato e disse estar aguardando um esclarecimento oficial.

Após a reclamação de alguns estudantes de que a PUC teria cedido sua mala direta para ajudar na campanha política de um aluno, o Reitor Padre Jesús Hortal Sanchez S.J. pediu ao vice-reitor que apurasse o caso. “A universidade com certeza não cede isso. Conversei pessoalmente com o candidato a vereador e ele afirmou que conseguiu os dados em malas diretas de partidos políticos e instituições. De qualquer maneira foi uso indevido”, disse Augusto Sampaio.

O candidato a vereador Marcelo Queiroz não respondeu ao contato do Portal PUC-Rio Digital. A assessoria do candidato afirmou que a mala direta foi adquirida junto a uma empresa de publicidade.