Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 13 de julho de 2024


Campus

PUC-Rio realiza Semana do Meio Ambiente

Rodrigo Serpellone - Do Portal

04/06/2013

Teve início nesta segunda-feira, 3, a XIX Semana do Meio Ambiente, na PUC-Rio, organizada pelo Núcleo Interdisciplinar do Meio Ambiente (Nima). Até o dia 7 de junho haverá palestras, debates, workshops e exposições com o objetivo de formular ações relacionadas à agenda ambiental da universidade e estimular a prática da sustentabilidade. O auditório RDC recebe sessões temáticas no formato de mesa redonda, enquanto o auditório Padre Anchieta tem sequências de apresentações dos parceiros do festival.

Destacam-se ainda as atividades participativas, como a Caminhada Ecológica, que ocorre todos os dias da semana, as diversas oficinas e as exibições de filmes; as apresentações artísticas, que incluem o desfile do projeto Ecomoda, nesta quarta-feira às 12h, e a apresentação musical de sambas ecológicos, na sexta-feira às 13h; e as duas palestras com lançamento de livros: nesta terça-feira às 18h30 haverá o debate sobre o livro Marketing da “sustentabilidade” habitacional, com a autora e urbanista Gisela Verri de Santana; e na quinta-feira às 17h30, a apresentação do livro Cidades para todos, da paisagista urbana e professora da PUC-Rio Cecilia Herzog.

Entre as principais realizações da Semana do Meio Ambiente estão a palestra Jornalismo Ambiental, com o professor de Comunicação Social da PUC-Rio Eduardo Pegurier, na quarta-feira às 12h, no auditório RDC, e o debate Cidades saudáveis: para a resiliência urbana no contexto da mudança climática, que continuará a discussão sobre o assunto iniciada no Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável da Rio+20, realizado na PUC-Rio em junho de 2012. Confira a programação completa da XIX Semana do Meio Ambiente.