Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2024


Cultura

Wave Festival in Rio reúne talentos da publicidade

Maria Christina M. Corrêa - Do Portal

10/04/2013

 Divulgação

Terminam à meia-noite desta quarta-feira as inscrições para o Student Wave, premiação do Wave Festival in Rio para estudantes de comunicação semelhante à dos profissionais. Pela primeira vez o festival, considerado o maior da América Latina, abre um espaço para estudantes terem suas peças julgadas pelo júri. A inscrição deve ser feita pelo site, e custa US$ 60. A 6ª edição do prêmio de publicidade Wave Festival in Rio contará com a presença de produtoras, anunciantes e dos principais profissionais do mercado no Hotel Copacabana Palace, nos dias 16 e 17 de abril.

O festival busca contemplar o que há de melhor no mercado de publicidade. Entre os convidados destaca-se Donald Gunn, fundador da respeitada e sempre presente no ranking de premiações, Gunn Report, premiação anual das melhores campanhas publicitárias. Gunn participará do seminário “Estamos no Alvorecer de... Segunda Revolução Criativa da Publicidade” (confira a programação dos seminários no site). Na última edição, o destaque foi o México, com 12 troféus, sendo quatro de ouro, cinco de prata e três de bronze, ficando entre os três mais premiados em um ranking de 11 países.

Quem ficar de fora do Wave Festival (incrições encerradas) pode participar do Young Wave Circus, um bate-papo entre experientes publicitários e estudantes de comunicação que foi sucesso nas edições passadas. O bate-papo será na manhã de 17 de abril, das 10h30 às 11h30, no Golden Room do Copacabana Palace, na Av. Atlântica, 1.702. As inscrições, gratuitas, são feitas pelo site do festival. Desta vez, o convidado é o publicitário Celso Loducca, sócio-fundador da Loducca.