Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 4 de maio de 2024


Comunicação

Conteúdo Interativo para Museus

22/02/2013



Um evento internacional sobre produção de conteúdo multiplataforma aberto à indústria de televisão e mídias digitais, o Rio Content Market reuniu executivos de broadcast e mobile, programadores, produtores e criadores. Foi realizado nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro e teve como objetivo apresentar ideias, cases e modelos de negócio relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções nas indútrias de tecnologia, informação e entretenimento.

Na tarde do dia 22, gestores e curadores falaram sobre o aumento da demanda por conteúdo interativo para museus, a experiência com a produção independente e os desafios desse mercado no Brasil. A mesa moderada por Danilo Medeiros, Diretor de negócios da 32 Bits contou com a presença de Larissa Graça, Gerente de Patrimonio da Fundação Roberto Marinho; Mariana Várzea, Superintendente de Museus da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro; Andrea Falcão, Gerencia de Museus da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro; Daniela Name, Diretora do Museu do Ingá e Curadora Independente.