Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 24 de julho de 2024


Campus

PUC-Rio aberta a sugestões de alunos e funcionários

Amanda Reis - Do Portal

29/11/2012

 Arquivo

Toda a comunidade universitária tem até a próxima quarta-feira, 5 de dezembro, para fazer a Avaliação Interna PUC-Rio. Ao responder ao questionário on-line, 17.925 alunos, professores e funcionários podem analisar, anonimamente, o ensino, a infraestrutura e os serviços prestados na universidade. As perguntas são objetivas e diferentes para cada categoria.

Foi a partir de reivindicações registradas na avaliação que as salas de aula da universidade ganharam ar-condicionado, a partir de 2008, e aparelhos multimídia, em 2010, como lembra a assessora da Coordenação Central de Planejamento e Avaliação (CCPA), Carla Leitão, que trabalha na CCPA desde 2006, quando este modelo de avaliação foi adotado.

Carla explica que esta avaliação interna, que acontece bienalmente, é diferente daquela feita pelos alunos no período de matrícula a cada fim de período:

– A avaliação semestral é uma visão microscópica do curso. Já a interna tem uma ótica macroscópica da universidade. Uma complementa a outra.

O coordenador central de avaliação, Marco Antonio Casanova, ressalta que a pesquisa é levada aos coordenadores dos cursos, que estudam formas de atender às principais reivindicações. Amanda Reis

Os resultados da Avaliação Interna deste ano serão publicados no início de 2013 no site da CCPA e comparados aos dados da última pesquisa.

Até quarta-feira, 2.995 pessoas haviam registrado suas impressões, e a participação cresce na reta final. Na avaliação de 2010, votaram 26% dos eleitores, cerca de 4.500 pessoas.

Os alunos de pós-graduação também podem participar, mas avaliando apenas os serviços, a fim de garantir seu anonimato, por se tratar de um pequeno contingente.