Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2024


Cidade

Incêndio atinge ginásio do Flamengo na Gávea

Carlos Serra, Maria Christina M. Corrêa, Matheus Vasconcellos e Renan Rodrigues - Do Portal

29/11/2012

 Maria Christina Corrêa

O ginásio Cláudio Coutinho, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, ficou parcialmente destruído devido a um incêndio por volta das 8h30 desta quinta-feira, 29. Todas as atividades esportivas na sede do clube foram suspensas hoje. Não houve feridos, segundo os bombeiros. Segundo um professor da academia, a parte interna do ginásio foi destruída:

–Entrei no ginásio depois que controlaram o fogo. Do lado de dentro está tudo destruído.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) enviou 12 operadores extras para ajudar no trânsito. Dez guardas municipais também reforçaram a equipe responsável por organizar o já tumultuado trânsito da região.

Morador vizinho ao clube, Fernando Suzano estava em casa no momento do incêndio. Ele ouviu descargas elétricas enquanto o fogo se espalhava:

– Foi muito rápido. Em cinco minutos o telhado do ginásio já estava destruído. Houve uma organização dentro do clube para retirar as pessoas da aula de natação. Maria Christina Corrêa

O clube estava sem energia elétrica em todas as suas dependências. Um funcionário que não quis se identificar disse acreditar que o incêndio começou do lado de fora do ginásio:

– Eu estava na cantina quando o fogo começou. Ouvi uma gritaria e um barulho muito alto. Quando saí, vi muita gente correndo, fogo e fumaça muito altos. As pessoas corriam para todas as direções e muitos estavam filmando.

Após o incêndio ser controlado, o capitão Constantino, do Destacamento do Corpo de Bombeiros da Gávea, disse que as causas só serão divulgadas após perícia.

Na próxima segunda-feira será realizada eleição para presidência do clube.

Assista aqui à reportagem de TV.