Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2024


Comunicação

Premiação Mostra PUC-Rio Kinoplex

14/11/2012



Finalizando a série de atividades comemorativas dos 60 anos do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, a Mostra PUC-Rio Kinoplex de Cinema, exibiu, entre os dias 9 e 11 de novembro, no Cine Odeon Petrobras, 66 curtas produzidos por alunos e ex-alunos do curso de Cinema, entre os anos de 2007 e 2012.

Em parceria com a rede Severiano Ribeiro Kinoplex, a mostra, que contou com a presença do professor do Departamento Arthuro Netto, o coordenador do Projeto Comunicar Miguel Pereira e o diretor do Departamento Cesar Romero,  premiou 6 filmes em duas categorias: ficção e documentário. Na categoria curtas de ficção, os temas giraram em torno de traumas e tristezas da infância e da adolescência.

Os curtas vencedores de ficção foram, em 3º lugar, "Direita é a mão que você escreve", de Paula Santos; em 2º lugar, "Sobe Sofia", de André Mielnik; e, em 1º lugar, "Rosa Amarela", de Adélia Jeveaux.

Os documentários vencedores foram, em 3º lugar, "Intervenha aqui", de Sidney Dore; em 2º lugar, "Remo usai", de Bernardo Uzeda; e, em 1º lugar, "Na dúvida acelera", de Marcelo Velloso.