Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

'Slackline' agita Pilotis no Festival de Primavera

Matheus Vasconcellos - Do Portal

26/10/2012

 Eduardo Ribeiro

Quem passa pelos pilotis da PUC-Rio pode ver desde terça-feira, dia 23, o grupo Nokaya, que volta ao campus pela terceira vez, dentro do Festival de Primavera, com oficinas de slackline, esporte em que o atleta se equilibra sobre uma fita de nylon flexível, a uma altura de 30 centímetros do chão.

Além do show visual que o esporte promove, o instrutor Rômulo Gil, um dos fundadores do grupo, afirma que praticar o slackline faz bem para o corpo e para a mente. O esporte surgiu nos anos 1980 nos EUA, por um grupo de escaladores, com o intuito de treinar equilíbrio e coordenação para escaladas.

 Arquivo pessoal Fernanda Barcelos, 20 anos, aluna de Jornalismo na PUC-Rio, participou na tarde desta quarta e contou ter gostado muito.

– Eu já conhecia, mas nunca tinha praticado, e achei muito difícil. Apesar disso, eu adorei, é uma boa maneira de se distrair e esquecer os problemas – contou Fernanda, que pretende continuar praticando o esporte.

O grupo ficará na universidade até esta sexta-feira, dia 26, mas quem se interessar pelo esporte pode acessar o Facebook da equipe, que tem até o momento 821 fãs, e entrar em contato com os organizadores para treinar – o grupo atua nas praias de Ipanema e do Recreio.

– Na areia temos a oportunidade de fazer movimentos mais difíceis e, caso haja uma queda, a areia protege – lembrou Rômulo, que costuma praticar na praia do Recreio. – Aproveito para apreciar o clima e a vista do mar – contou o instrutor, ofegante após uma sessão de manobras que, aos olhos leigos, parecem impossíveis.