Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

Funcionários homenageados em confraternização

Amanda Reis - Do Portal

22/10/2012

 Matheus Vasconcellos

Em homenagem ao Dia do Professor e do Auxiliar Administrativo, comemorado no dia 15 de outubro, professores e funcionários da PUC-Rio se reuniram no ginásio da universidade na sexta, 19, para celebrar a data. A festa de confraternização, promovida pela Vice-Reitoria Comunitária, teve homenagens aos funcionários mais antigos, sorteio de brindes e um espaço para relaxar, com dois massoterapeutas do Spa Nirvanna à disposição dos convidados.

Ao começar a cerimônia de entrega dos diplomas de honra ao mérito, o reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, ressaltou a importância do encontro:

– É um momento muito importante, no qual queremos dizer muito obrigado a todos. Esta é uma festa solidária, comunitária, sobretudo de gratidão, que provoca muita inveja nas outras instituições, quando comento no encontro de reitores.

O vice-reitor comunitário, Augusto Sampaio, também agradeceu aos funcionários pela dedicação e falou sobre a importância da saúde e do bem-estar no trabalho, tema da festa.

– Não nos preocupamos apenas com os resultados práticos do trabalho. A saúde de nossos funcionários também é muito importante – afirmou, acrescentando que haveria performances para mostrar como melhorar a qualidade de vida.

 Matheus Vasconcellos Entre os homenageados estava Irlande Antônio Ernesto, que trabalha há 45 anos na universidade. Hoje no suporte técnico do Departamento de Engenharia Elétrica, Irlande já trabalhou no setor de serviços gerais, como ascensorista, e na limpeza. ele conseguiu emprego ao ver um anúncio no jornal. A filha do funcionário se formou há quatro anos em Pedagogia.

– Me sinto muito feliz de receber a homenagem.

 Matheus Vasconcellos Outro homenageado foi o professor Marcos Aurélio Pacheco, do Departamento de Engenharia Elétrica, que completou 35 anos de PUC. Somando o tempo de faculdade, são 40 anos na universidade. Marcos Aurélio começou a lecionar por acaso. Quando estava terminando seu mestrado, foi convidado para dar aulas no semestre seguinte. Emocionado ao receber o diploma das mãos do reitor, ele agradeceu:

 – Sou agraciado por três famílias: aquela em que eu nasci, a que criei e a PUC. Esta universidade é lugar maravilhoso, que nos ensina muito. É um paraíso para quem trabalha e sabe apreciar o trabalho. Aqui, tenho tranquilidade. O emprego também está atrelado a qualidade de vida – o professor se sente realizado, ao lembrar do grande grupo de pesquisa que criou e de saber que os seus pensamentos funcionam numa empresa.  Matheus Vasconcellos

Patrícia Villela começou a trabalhar na PUC há 20 anos, no RDC; em seguida, foi para o Departamento de Educação, e hoje é assistente de apoio à pesquisa na Vice-Reitoria Comunitária. Durante sua trajetória profissional na PUC, ela se formou em Letras e se especializou em Literatura e Cultura.Matheus Vasconcellos

– A PUC me formou em todos os sentidos. Visto a camisa mesmo. Amo esta universidade.

A parceria com Spa Nirvanna é fruto da vontade da universidade de querer proporcionar um experiência diferente aos funcionários. Segundo Erich Kossatz, responsável pelo marketing do Nirvanna, a equipe tentou reproduzir ao máximo o spa.