Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

PUC-Rio faz parceria com empresa de energia

Rodrigo Serpellone - Do Portal

10/08/2012

A PUC-Rio assinou contrato nesta sexta, dia 10, com a Ampla, companhia responsável pela rede elétrica da cidade de Búzios. Os alunos de engenharia elétrica poderão concorrer a prêmios com monografias ou teses de mestrado sobre o projeto de modernização da rede desenvolvido pela empresa, o Cidade Inteligente. O formando com a melhor tese ganhará R$ 10 mil, e serão distribuídos R$ 66 mil ao todo para dez alunos.

Em palestra na Mostra PUC, o gerente de novas tecnologias da companhia, Orestes Castañeda, afirmou que esse convênio será realizado com outras universidades do Rio, e terá divulgação em breve. Ele disse ainda que quem optar por finalizar o curso com uma tese sobre a empresa terá privilégios:

– O aluno que participar do convênio terá total acesso às nossas instalações em Búzios, desde os postes de luz LED e prédios com medidores inteligentes até o centro de monitoramento de energia.

O projeto tem previsão de término para novembro de 2014 e deve beneficiar mais de 22 mil pessoas. Segundo Castañeda, o município de Paraty e o bairro de Icaraí, em Niterói, estão sendo estudados pela empresa para serem os novos protótipos de cidades sustentáveis.