A TV paga, que em 2008 estava presente em 6,3 milhões de lares brasileiros saltou para 14,5 milhões neste ano, foi tema de palestra no último dia da Mostra PUC. O gerente de marketing da Globosat, Djalma Oliveira Júnior, falou sobre as oportunidades de estágio na empresa.
Mesmo com o aumento de assinaturas nos últimos anos, a TV paga é considerada um mercado em expansão, pois atinge apenas 30% do público que tem televisão nos grandes centros do Brasil – nos Estados Unidos, por exemplo, a penetração é de 90%. Segundo Djalma Oliveira, os brasileiros acham que a TV aberta já é suficiente para informar e entreter. E o crescimento da Globosat, além da chancela das Organizações Globo, está em saber fazer uma programação para o público brasileiro.
“A Globosat e outras empresas estão vivendo um momento muito favorável”, comemorou Djalma. Uma das razões dessa boa maré é o aumento de renda da classe C, que está descobrindo a TV por assinatura. A chegada desse público tem mudado a programação das empresas. “O canal Viva é um belo exemplo de como a nova classe média tem movimentado os empresários do ramo”, completou.
– O Viva foi criado para atender a demanda gerada pela família da classe C. Estamos investindo em estudos para conhecer esse público porque, até então, a TV por assinatura era feita para as classes A e B – explicou Djalma.
Numa breve saída do estande da Globosat, um dos mais procurados da Mostra PUC, Fabile Migon e Claudia Penante, do RH da empresa, contaram aos estudantes presentes à palestra que o processo de seleção ocorre por demanda, sem data fixa. A Globosat oferece vagas para mais de 22 cursos, entre eles engenharia de telecomunicações e administração.
– A grande procura tem sido de estudantes de Comunicação, mas sempre temos vagas para outros cursos – contou Claudia.
Os universitários devem cadastrar o currículo no Banco de Talentos e no Instituto Capacitare.
Portal PUC-Rio Digital foi o primeiro veículo universitário de convergência de mídia do país
Portal se integra ao Comunicar e reforça comunicação da PUC-Rio
Retratos do Portal: bastidores da redação do 5º andar do Kennedy
"O repórter deve ir em busca da audiência”