Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

PUC-Rio abre as portas para seus novos estudantes

Vítor Afonso - Do Portal

03/08/2012

 Perla Alves

Nesta segunda-feira, 6, será realizado o Meu Primeiro Dia na PUC, quando cerca de 1.300 novos alunos são recepcionados na universidade. O evento começa às 8h30, para os calouros do Centro Técnico Científico. Demais departamentos darão as boas-vindas aos calouros à tarde. A prefeitura do campus alerta para a restrição de 180 vagas no estacionamento da universidade, devido à Mostra PUC, que se realizará de terça a sexta-feira. A fim de defender um espírito sustentável, recomenda-se o uso de transporte coletivo ou bicicletas.

A vice-decana do Centro de Ciências Sociais, professora Andréia Clapp Salvador, destacou que o enfoque na recepção será o acolhimento dos alunos que iniciam suas trajetórias universitárias, com a transmissão de informações básicas sobre cursos e departamentos.

– É muito bom recebermos novos alunos, porque isso oxigena a universidade.

Andréia lembrou que a semana será de grande efervescência e ineditismo, com a Mostra PUC e a recepção aos calouros ocorrendo simultaneamente e movimentando o campus:

– Teremos uma semana de muitas novidades.

Na recepção aos calouros será citada também a internacionalização da PUC-Rio, destacando o trabalho realizado com os estudantes de intercâmbio. Além disso, o Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (Nima) fará uma apresentação sobre ações de sustentabilidade, destacando o engajamento da universidade com a causa.

Ao meio-dia será realizada uma missa de Ação de Graças na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bosque. A cerimônia vai ser celebrada pelo Padre Luiz Corrêa, professor do Departamento de Teologia.

A Programação completa está disponível no site da PUC-Rio.