Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2024


Campus

Obra no acesso à PUC pede atenção na volta às aulas

Matheus Vasconcellos e Rodrigo Serpellone - Do Portal

03/08/2012

 Maria Christina Corrêa

Uma obra de ampliação na rede de esgoto na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, em frente ao Planetário da Gávea, tem exigido atenção no acesso ao campus da PUC-Rio desde a semana passada. O trabalho prejudica a entrada de carros e ônibus no estacionamento e no terminal rodoviário. Para que a rede de esgoto seja conectada à da rua, a via será novamente interditada neste sábado, dia 4. Os motoristas precisam dar a volta por dentro do terminal rodoviário, para pegar uma agulha alternativa à direita, em frente à entrada do estacionamento da PUC. A Prefeitura do campus pede que os alunos evitem ir de carro para a universidade na próxima semana.

Parte da construção do Núcleo Regional de Competência em Petróleo da PUC-Rio, a instalação de um novo duto de esgoto para permitir a conclusão do edifício foi requisitada pela Cedae e é custeada pela universidade. O prefeito do campus, Eduardo Cabral Lacourt, assegura que a obra ficará pronta até domingo, dia 5.

 Maria Christina Corrêa – Precisa que estar pronto até domingo, porque temos muitos eventos na próxima semana e a obra não pode continuar em plena volta às aulas – afirmou, referindo-se à volta às aulas, segunda-feira, com o Meu Primeiro Dia na PUC, segunda, e a Mostra PUC, que ocupará parte das vagas de estacionamento entre terça e sexta-feira.

O engenheiro responsável pela obra, Atalides Araújo Oliveira, confirmou que a obra ficará pronta no domingo e no mesmo dia serão retirados os veículos que estão trabalhando no local, mas o asfalto da rua não ficará pronto a tempo.

 Maria Christina Corrêa – O asfalto será um problema. Provavelmente ficará pronto somente no próximo fim de semana. Enquanto isso, vamos jogar pó de pedra no local para que o trânsito possa fluir na volta às aulas – afirmou o prefeito.

Segundo Lacourt, a obra deveria ter começado no início de julho, mas teve de ser adiada devido aos eventos da Rio+20 realizados na PUC-Rio.