Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2024


Campus

Estudantes vão mapear consumo de informação

Isabela Castro - Do Portal

23/03/2012

O primeiro Desafio PUC de Comunicação e Consumo premiará as duas melhores pesquisas desenvolvidas por alunos sobre “o consumo de informação em momentos e espaços cariocas”. Apresentado nesta quinta, na sala 102-k, o concurso organizado pelo Programa de Estudos de Comunicação e Consumo da PUC-Rio (PECC) e apoiado pela Infoglobo procura incentivar estudantes das três habilitações do curso de Comunicação (jornalismo, publicidade e cinema) a se interessarem pela análise acadêmica. Iniciadas ontem, as inscrições seguem até 4 de abril (veja as informações básicas no quadro abaixo)

O primeiro colocado ganhará um estágio na Infoglobo e um iPad. O segundo também receberá um tablet. Para a gerente de gestão de clientes da Infloglobo, Bianca Dramali, o projeto é uma oportunidade para “ganhar visibilidade no mercado de trabalho”.  Ela reforça a importância de as empresas buscarem “o olhar fresco dos jovens sobre o consumo de informação”:

– Precisamos desses insights acadêmicos para renovar nossa visão de mercado. Por isso, estaremos aqui no dia 9 de maio na banca avaliadora dos 15 projetos finalistas. Mesmo aqueles que não ganharem estarão abrindo portas para futuras oportunidades.

Na reunião desra quinta, a coordenadora do curso de Publicidade da PUC-Rio, Cláudia Pereira, pesquisadora do PECC, enfatizou a necessidade de cooperação entre as produções acadêmicas e o mercado de trabalho. Ela explicou as diretrizes do PECC, criado em agosto do ano passado, e o desenvolvimento de projetos como Desafio PUC de Comunicação e Consumo, que deverá ser repetido anualmente.

Desafio PUC de Comunicação e Consumo

Inscrições: entre os dias 22 de março e 4 de abril, pelo email desafiopuc2012@gmail.com. Os candidatos devem informar nome, matrícula e habilitação.
Entrega do projeto: no dia 4 de abril no Departamento de Comunicação das 14h às 17h.
Divulgação dos finalistas: dia 5 de maio
Apresentação dos projetos: dia 9 de maio os 15 projetos finalistas se apresentaram para para a banca avaliadora, formada por professores da PUC e executivos da Infoglobo.