Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

Campus reunirá orientações e serviços médicos gratuitos

Tiago Coelho - Do Portal

17/11/2011

A VII Semana de Saúde reunirá, a partir desta segunda-feira, 21, na PUC-Rio, palestras, mesas redondas e serviços médicos gratuitos. Promovida pelo Centro de Ciências Biológicas e de Medicina (CCBM), estende-se até o dia 25 e é aberta à "comunidade PUC" e a moradores de comunidades vizinhas, como a Rocinha. O atendimento ambulatorial será feito nos pilotis do Edifício da Amizade, das 8h30 às 16h30.

Decano do CCBM, o professor Hilton Koch lembrou que a iniciativa foi criada há oito anos com o objetivo de prestar orientações e serviços sobre aspectos importantes à saúde. Desta forma, acrescenta ele, revela-se a importância da Escola Médica de Pós-Graduação e de seus profissionais.

A cada ano, a Semana de Saúde atrai mais participantes em busca de esclarecimentos médicos. Segundo o professor, cuidados com o coração respondem pela maior procura nos ambulatórios:

– Os especialistas em problemas cardíacos são os mais procurados, mas também há grande procura por endocrinologistas, sobretudo a respeito de assuntos como diabetes e obesidade.