Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 19 de julho de 2018


Cultura

FestRio busca estudantes como voluntários

Gabriela Caesar - Do Portal

08/09/2011

 Divulgação

A 13ª edição do Festival do Rio, programada para 6 a 18 de outubro, seleciona estudantes para trabalharem como voluntários em diversas áreas, de assessoria de comunicação a transporte. Há 80 vagas previstas.

Para se candidatar, o universitário deverá apresentar o currículo em reunião nesta sexta-feira (9), às 10h, no Espaço de Cinema (Rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo). Caso não possa comparecer, a equipe do festival também aceita currículos pelo e-mail voluntarios@festivaldorio.com.br. Leandro Matos, ex-voluntário e hoje membro do grupo do credenciamento, observa que boa parte dos estudantes vê o trabalho voluntário como uma ponte para a contratação. Já Ulricht Malohlava, coordenador do debate de filmes brasileiros Cine encontro, destaca o aprendizado e a nova experiência proporcionada a alunos dos primeiros períodos:

– Os universitários indecisos terão a chance de trabalhar em determinada área e, portanto, de ver se têm aptidão àquilo. Além disso, também farão contatos com produtores.

No fim do trabalho no Festival do Rio, os estudantes receberão o comprovante de participação com carga horária e avaliação, que vale como atividade complementar. Os voluntários terão a chance de lidar com convidados internacionais e nacionais, além de assistir a filmes (de graça) fora do horário do expediente.