Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2024


Campus

Centro de Ciências Sociais lança nova versão de site

Caio Lima - Do Portal

15/08/2011

Lucas Terra

Entra no ar até a semana que vem o novo site do Centro de Ciências Sociais (CCS) da PUC-Rio. Feito em parceria com a Equipe Web do RDC, a página tem como objetivos apresentar as atividades do centro de uma forma “mais clara”, contribuir para a maior integração entre os departamentos e facilitar o acesso aos serviços oferecidos a alunos e professores. O site foi apresentado na quinta-feira, 11, pelo decano do CCS, Luiz Roberto Azevedo Cunha, e pela coordenadora setorial de Pós-Graduação e Pesquisa do centro, Mônica Herz, ao Reitor da universidade, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., além de coordenadores de departamentos e professores, no Auditório FB8, na Ala Frings do Prédio da Amizade. O Reitor parabenizou a iniciativa do novo site e aproveitou para anunciar que a página geral da PUC-Rio também será reformulada e passará a ser bilíngue (português e inglês) até o final do ano.

– As grandes novidades são um novo link para cada departamento publicar seus periódicos e outro com teses e dissertações. Haverá também espaço para divulgação de projetos em andamento e eventos a serem realizados em cada curso, e ainda um link chamado Cooperação Internacional, no qual estará disponível uma lista de professores visitantes e informações de intercâmbio ­– aponta a assessora de projetos do CCS, Luciana Varanda, uma das idealizadoras do site.

Para Cunha, a função dos novos serviços é que sejam úteis aos departamentos para que esses possam operar junto ao Decanato sem a necessidade de muita troca de papel, “ajudando na sustentabilidade da PUC”.

A página inicial da nova versão disponibiliza ainda uma coluna que contém, entre outros, link para conhecimento da história dos departamentos do CCS, com fotos de turmas passadas, até da década de 1940.

A assessora de projetos explica que, momentaneamente, o endereço do site está restrito. Ela orienta aos departamentos do centro que, se algum ajuste for necessário, entrem em contato com o Decanato do CCS.

Durante o encontro foi apresentada ainda uma breve apresentação dos estudos realizados pelo Núcleo de Direitos Humanos da PUC, integrada à Cátedra da Unesco.