Lívia Ramos, Renata Maia e Shenara Pantaleão - Da sala de aula
Programa dos alunos da disciplina Edição em Rádio, do 1º semestre de 2008, expõe os bastidores do mercado de dublagem.Laura Fonseca, Rodrigo Branco e Matheus Fierro - Da sala de aula
Numa época em que a televisão ainda não tinha muitos recursos tecnológicos, o cinejornal de Carlinhos Niemeyer apresentavava novos ângulos de uma partida de futebol. Trabalho feito por alunos da disciplina Comunicação em Rádio, no 2º semestre de 2007.Leandra Aranda, Carla Said, Gabriela Rocha, Luciana Brandão e Beatriz Pizzi - Da sala de aula
O turismo sustentável em Vila Canoas; as aplicações do bambu, material mais resistente do que o aço, na construção civil; projeto de despoluição do Rio Rainha ganha apoio; e outras informações sobre o meio ambiente. Trabalho feito por alunos da disciplina Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.- Da sala de aula
O rádio, como a TV hoje, foi um excelente divulgador da literatura. Da pioneira Mayrink Veiga à Rádio Nacional, a radiodifusão levou a milhares de pessoas os clássicos mundiais. Alunos da PUC-Rio de 1982 realizaram a sonoplastia do conto “A casa tomada”, de Julio Cortázar (Bestiário, 1951). Confira a íntegra do trabalho, na voz de Giuseppe Ghiaroni.Ana Carolina Pires, Júlio Molica, Dirceu Martins, Lívia Brandão, Luma Dantas e Paloma Ferraz e Ferraz - Da sala de aula
Programa de notícias gastronômicas. Trabalho feito por alunos da disciplina Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.João Paulo Sucupira, Gabriel Simi, Marcelo Cassis, Renato Rebelo, Mônica Hackmeyer, Ana Carolina Sarmento - Da sala de aula
Nelson Jacobina, guitarrista da Orquestra Imperial, e os dez anos sem Tim Maia; o velhinho das embaixadas; jogadores que adotaram o Rio e conquistaram os torcedores cariocas, como Obina e Adriano Magrão. Trabalho feito por alunos da disciplina Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.Juliana Zurli, Ramon de Angeli, Carla Valdivia, Ana Paula Graça, Pedro Maia e Iracema Gadelha - Da sala de aula
Programa de rádio mirim, com dicas de videogames, leituras e brincadeiras que não têm idade. Trabalho feito por alunos da disciplina Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.Laura Guimarães, Amanda de Almeida, Eduardo Ferreira e Marco Antônio Araújo - Da sala de aula
O uso de telefones celulares por crianças, a chegada do iPhone ao Brasil e outras notícias sobre novas tecnologias. Trabalho feito por alunos da disciplina Edição em Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.Rafael Biancardine, Felipe Braga, Rafaela Reinhoefer França e Alexandre Gibson - Da sala de aula
A desigualdade no acesso à internet no Brasil. Trabalho feito por alunos da disciplina Edição em Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.Ana Carolina Oliveira, Gisele Valente, Lívia Aragão, Milene Couras, Juliana Lang e Bruno Piotto - Da sala de aula
Críticas à política de segurança do Rio; a polêmica da classificação indicativa de filmes; incentivos a projetos turísticos. Trabalho feito por alunos da disciplina Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.João Paulo Sucupira, Marcelo Cassis, Gabriel Simi, Renato Rebelo, Mônika Hackmayer, Ana Carolina Sarmento Barbosa - Da sala de aula
A alma carioca do técnico Joel Santana, o tombamento do samba e os vendedores ambulantes que fazem parte da paisagem da cidade. Trabalho feito por alunos da disciplina Radiojornalismo, no 2º semestre de 2007.Conecta: Grandes reportagens sobre temas de interesse geral. No segundo sábado de cada mês, às 10:30h, na Rádio CBN.
Da sala de aula: Programas e reportagens elaborados pelos alunos das disciplinas de rádio do curso de Comunicação Social da PUC-Rio.
Memória Musical: Radiodocumentários com o objetivo de reunir depoimentos de instrumentistas brasileiros.
Revista Jovem: Produzido pelo Projeto Comunicar, traz notícias da PUC-Rio e seções como a Coluna de Cinema. Todo sábado, às 13h, na Catedral FM.
Produção brasileira de animação é destaque internacional
Cresce discussão sobre remuneração no streaming
Operadores aguardam regulamentação dos drones
O "velho" CD chega aos 33 anos com seu futuro incerto
Especialistas analisam o uso da tecnologia em aldeias indígenas