Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2017


Reitoria

Palestra com Jeffrey Sachs

17/03/2014



O Reitor da PUC-Rio, Pe. Josafá Carlos Siqueira, convidou para a Aula Inaugural da Universidade, Jeffrey Sachs, Diretor do The Earth Institute, da Universidade Columbia de Nova York. O evento aconteceu no auditório RDC, no dia 17 de março de 2014.

Jeffrey Sachs também atua como professor de Desenvolvimento Sustentável e Política de saúde, é conselheiro especial do Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU) sobre os objetivos de desenvolvimento do Milênio e Diretor da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Na palestra, Jeffrey Sachs falou sobre o desenvolvimento sustentável que, de acordo com ele, tem uma abordagem integrada e a necessidade de contar com a participação de todos os núcleos sociais. Esse conceito, criado na Rio+20, visa um desenvolvimento setorial e é baseado em quatro conceitos: desenvolvimento econômico, inserção social, equilíbrio ambiental e governança. O economista finalizou sua fala mencionando o Papa Francisco, como um líder de destaque que se propõe a resolver os problemas globais.

A palestra foi encerrada pelo Reitor Pe. Josafá Siqueira, que entregou em homenagem ao economista convidado Jeffrey Sachs, a medalha Dom Helder Câmera. 

Áudio original do palestrante em inglês.

Transmitido em 17 de março de 2014

Créditos: Mesa de Corte: Luiza Machado; Operador de VT: Luiza Machado; Câmeras: Maria Eduarda Monteiro; Luciana Morin e Caio Costa; Responsável: Hugo Azevedo e Caio Sartori; Produção: Gisele Ferreira, Isabel Behring, Luisa Rêgo e Rafaela Sales.