Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2017


Reitoria

Cerimônia de posse do padre Pedro Magalhães Guimarães Ferreira

03/12/2013



A cerimônia de posse do padre Pedro Magalhães Guimarães Ferreira, S.J., como novo membro efetivo da Academia Brasileira de Educação (ABE), ocorreu no dia 26 de novembro, no auditório RDC. 

O padre Pedro Magalhães Guimarães Ferreira ocupa a cadeira de número 25, cujo patrono é José de Anchieta.

O Presidente da mantenedora da PUC-Rio sucede o padre Laércio Dias de Moura, S.J., ex-Reitor da PUC-Rio que morreu no ano passado.Presidente da Fundação Padre Leonel Franca, professor emérito titular da PUC-Rio, já ocupou o cargo de Vice-Reitor da universidade. Possui pós-doutorado em Teoria de Controles na Brown University e na University of California at Berkeley, doutorado em Engenharia de Sistemas (UFRJ) e mestrado em Engenharia Elétrica (PUC-Rio). 

Estavam presentes no evento autoridades federais, estaduais, municipais e acadêmicos da ABE. Dentre eles o presidente da ABE, Carlos Alberto Serpa de Oliveira; o Reitor da PUC-Rio, padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J.; a diretora secretária da ABE, Terezinha Saraiva; e o acadêmico Paulo Borges.

Transmitido em 26 de novembro de 2013.

Créditos: Mesa de corte: José Zepka e Luiz Carlos Rocha; Mesa de áudio: José Zepka e Luiz Carlos Rocha; Operador de VT: José Zepka e Luiz Carlos Rocha; Câmeras: André Magno, Beatriz Flor e Lígia Fernandes; Responsável: Juliana Passamani; Produção: Camila Gomes, Caroline Brizon, Gisele Ferreira e Juliana Ludolf.