Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2017


Reitoria

Abertura e fala dos Vice-Reitores

18/12/2015



A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 17 de dezembro, no auditório do RDC, a Assembleia Universitária. Foi apresentado o balanço das atividades acadêmicas da Universidade no ano de 2015. 

Estiveram presentes na solenidade o Reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J.; o Presidente da Mantenedora, Padre Pedro Magalhães Guimarães Ferreira; o Vice-Reitor Geral, Padre Francisco Ivern, S.J.; e os Vice-Reitores da Universidade.

O Reitor Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., na abertura oficial da Assembleia Universitária, fez um agradecimento aos funcionários, alunos e professores da PUC-Rio. 

O Vice-Reitor Geral, Padre Francisco Ivern, S.J. ressaltou os aspectos positivos e negativos da descentralização administrativa e acadêmica da Universidade.

O Vice-Reitor Acadêmico, professor José Ricardo Bergmann, da Vice-Reitoria para Assuntos Acadêmicos – VRAC, apresentou a colocação da Universidade nos mais importantes rankings. 

O Vice-Reitor Administrativo, professor Luiz Carlos Scavarda do Carmo, da Vice-Reitoria para Assuntos Administrativos – VRAD, mostrou o resumo financeiro do ano de 2015.

O Vice-Reitor Comunitário, professor Augusto Sampaio, da Vice-Reitoria para Assuntos Comunitários – VRC, explicitou os números da Reitoria Comunitária, entre eles os atendimentos feitos e aumento das oportunidades de bolsas de estudos.

O Vice-Reitor de Desenvolvimento, professor Sergio Bruni, da Vice-Reitoria para Assuntos de Desenvolvimento – VRD, falou sobre a estrutura da Universidade e os futuros empreendimentos e construções, como a obra do Metrô. O professor Sergio Bruni falou também sobre a importância dos órgãos ligados à Pontifícia.

Transmitido em: 17 de dezembro de 2015

Créditos: Mesa de corte: Anna Carolina Alves; Mesa de áudio: Gabriel Furtado; Operador de VT: Lívia Paes; Câmeras: Thaysa Barros, Maria Chafir, João de Queiroz; Edição: Laís Reis, Jéssica Constantino, Alberto Aguinaga; Produção: Luísa Studart e Gustavo Tavares; Responsável: Lívia Paes, Lucas Palumbo, Marina Jaimovich.