Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2017


Ciências Sociais

IV Conferência sobre Relações Exteriores (CORE)

18/11/2015



A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG), em parceria com o Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, organizou, entre os dias 17 e 19 de novembro, no auditório do RDC, a IV Conferência sobre Relações Exteriores (CORE) - "O Brasil e as Tendências do Cenário Internacional". A CORE é um espaço para reflexão e interação com a academia sobre o pensamento diplomático e a política externa brasileira. O objetivo dos debates é ampliar a compreensão desse tema e promover a análise de questões prioritárias da agenda diplomática brasileira.

O terceiro Painel da Conferência, moderado pelo professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Marcelo Valença, teve como tema "A ONU e o Futuro do Multilateralismo". A mesa foi composta pelo Subsecretário-Geral Político I do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Fernando Simas Magalhães; pelo Secretário de Planejamento Diplomático do Ministério das Relações Exteriores, Ministro Maurício Carvalho Lyrio; pela professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Andrea Ribeiro Hoffmann e pelo Presidente da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), professor Eugenio Diniz.

Transmitido em 18 de novembro de 2015

Créditos: Mesa de corte: Nicole Veríssimo; Operador de VT: Erich Lizaki; Câmeras: Carolina Azambuja, Grazielly Eckert e Gabriel Pessoa; Editores: Alberto Aguinaga, Arthur Marques, Laís Reis e Jéssica Constantino; Produção: Gustavo Tavares e Luísa Studart; Responsáveis: Catarina Monteiro e Stephanie Castro.