Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 23 de maio de 2017


Comunicação

Palestra com Nabila Omran e Marcos Prudêncio

11/11/2016



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 03 de novembro, no auditório K102, a palestra “Canal Movimento e Inclusão”.

O casal Nabila Omran, arquiteta, e Marcos Prudêncio, designer, criaram uma canal no YouTube, chamado “Movimento e Inclusão”, cujo o slogan passa a mensagem principal do projeto: “por mais inclusão para um mundo menos deficiente”. A ideia surgiu para motivar o filho deles, deficiente físico, a praticar o esporte Stand-Up Paddle. Os pais criaram uma cadeira de rodas acessível para a prática do esporte e foram selecionados entre os cinco melhores projetos a receber o prêmio do Instituto Alcoa, instituição prestigiada pelas iniciativas que visam estimular o uso do alumínio em soluções inovadoras, criativas e sustentáveis.

Gravado em 03 de novembro de 2016

Créditos: Mesa de Corte: Teresa Roedel; Mesa de Áudio: Joaquim Pedro Pantaleão; Operadores de VT: Dejair Neto e Rafael Abduche; Câmeras: Breno Neves e Renan Decaro; Editores: Raíra Rondon, Bernardo Telles, Grazy Eckert e Victor Hugo Forbes; Streaming: Dejair Neto e Rafael Abduche; Produção: Carolina Montagna, Beatriz Vilardo, Victoria Reis e Caroline Azevedo.