Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2017


Comunicação

Palestra com Fábio Gusmão e Juliana Dal Piva

26/06/2017



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 23 de junho, no auditório K102, as palestras de Comunicação Impressa.

Fábio Gusmão, editor do Extra e criador do blog "Casos de Polícia", explicou como começou a contribuir para a não proliferação das notícias falsas. Contou que seu trabalho consiste em apurar as informações existentes nas redes sociais e divulgar se é verdade ou mentira. O blog "É Verdade/É boato", também criado pelo jornalista, teve início no Twitter a partir do uso das hashtags #éverdade e #éboato. O jornalista mostrou como a equipe reúne, elenca e confere as notícias que devem ser publicadas.

Juliana Dal Piva, subeditora da Agência Lupa, falou sobre o fact-checking e como se dá seu trabalho na Agência Lupa.

Gravado em 23 de junho de 2017

Créditos: Mesa de corte: Leonardo Janeiro; Mesa de áudio: Raquel Medeiros; Operador de VT: Anna Carolina Montagna e Júlia Rabello; Câmeras: João Aragão, Mariana Serran e Raquel Medeiros; Streaming: Anna Carolina Montagna e Júlia Rabello; Editores: Arthur Naar, João Victor Ferreira, Raíra Rondon e Vinicius Meirelles; Produção: Amanda Borba, Flávia Guterman, Iara Oliveira e Maria Eduarda Bertino.