Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2017


Comunicação

Mesa "Representatividade na Mídia"

14/09/2017



O Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, entre dias 12 e 14 de setembro, no auditório K102, o ciclo de palestras "Mídia Livre".

A mesa "Representatividade na Mídia" foi composta por Taís Araújo, atriz e apresentadora; Yasmin Thayná, cineasta; Pedro Cruz, publicitário e Murilo Araújo, youtuber, que abordaram a importância da presença dos negros nas mídias de comunicação e do debate das questões raciais na sociedade. Os palestrantes falaram sobre a necessidade da mídia diversificar as formas de representação do negro, com o intuito de aumentar a identificação das pessoas. Taís Araújo enfatizou a importância dos coletivos que lutam pelo espaço do negro na sociedade e falou como a mudança na abordagem desses assuntos ao longo dos anos afetou a sua vida pessoal e profissional. 

Gravado em 12 de setembro de 2017

Créditos: Mesa de corte: Graziella Ferreira; Operador de VT: Carolina Montagna e Júlia Almeida; Câmeras: Brenda Lopes, Iara Oliveira, Isadora Souza, Raquel Medeiros e Renan Decaro; Streaming: Carolina Montagna e Júlia Almeida; Editores: Arthur Naar e Miguel Sanseverino; Produção: Amanda Borba, Bruna Tasso, Esther Brito e Jéssica Corrêa.