Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2017


Teologia

500 anos de nascimento de Manuel da Nóbrega

25/09/2017



O Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 21 de setembro, no auditório K102, o " Seminário sobre os 500 anos de nascimento de Manuel da Nóbrega".

Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J. professor e Reitor da PUC-Rio; Paulo Roberto Pereira, professor da UFF; Padre Luís Corrêa Lima, professor do Departamento de Filosofia; Roberto Damatta, antropólogo e professor emérito da PUC-Rio e Padre Danilo Mondoni, Diretor Presidente das Edições Loyola abordaram no seminário os 500 anos de nascimento do Padre Manuel da Nóbrega.

A vida e trajetória do padre foi relatada através das narrativas do livro "Obra completa de Manuel da Nóbrega", escrito pelo professor Paulo Roberto. Manuel da Nóbrega é considerado um vanguardista de sua época e uma das figuras mais importantes dentro do cenário histórico e religioso do Brasil. Os palestrantes enfatizaram também a capacidade pastoral e de liderança de Nóbrega e apresentaram as dificuldades vividas por ele e por outros jesuítas na época.

Gravado em 21 de setembro de 2017

Créditos: Mesa de corte: Graziella Ferreira; Operador de VT: Carolina Montagna e Júlia Almeida; Câmeras: Brenda Lopes, Manuella Yasmin, Rafaella Rodrigues e Raquel Medeiros; Streaming: Carolina Montagna e Júlia Almeida; Editores: Arthur Naar e Miguel Sanseverino; Produção: Amanda Borba, Bruna Tasso, Esther Brito e Jéssica Corrêa.