Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2017


Ciência e Tecnologia

Comemoração dos 50 anos do CETUC

29/09/2015



O Centro de Estudos em Telecomunicações (CETUC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, no dia 25 de setembro, no auditório RDC, uma solenidade para comemorar 50 anos de existência. Referência nacional em telecomunicações, o CETUC é responsável pela ênfase de Telecomunicações no Curso de Graduação em Engenharia Elétrica, e pelas áreas relacionadas a Telecomunicações no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. Além disso, o CETUC desenvolve projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de telecomunicações e oferece cursos de extensão, através da Coordenação de Cursos de Extensão da PUC-Rio (CCE). O corpo docente do CETUC é constituído por 17 professores em regime de tempo contínuo. De acordo com suas áreas de pesquisa, os professores se distribuem pelos grupos de AntenasSistemas Ópticos e MicroondasOptoeletrônica e InstrumentaçãoRadiopropagação e Sistemas de Comunicações. Estes grupos são auxiliados por uma equipe de apoio técnico, constituída por engenheiros, analistas e técnicos, e outra de apoio administrativo.

A comemoração contou com a presença do Reitor da Universidade, Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J.; representando o Cardeal Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro e Grão-Chanceler da PUC-Rio, Dom Orani João Tempesta, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte; o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Doutor Maximiliano Salvadori Martinhão; o presidente da FINEP, Doutor Luiz Manuel Rebelo Fernandes; do presidente da FAPERJ, Doutor Gustavo Raupp; e do diretor do CETUC, professor Flavio Hasselmann.

Transmitido em 25 de setembro de 2015

Créditos: Mesa de corte: Anna Alves; Câmeras: Thaís Huguenin, Thaysa Barros, Joana Werner,Amanda Rebelo, Luiz Felipe Godinho; Edição: Alberto Aguinaga, Arthur Marques e Jéssica Constantino; Produção: Brenda Nunan e Jaqueline Banai; Responsáveis: Lívia Paes, Lucas Palumbo e Marina Jaimovich.