Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 23 de abril de 2017


Agenda Ambiental

Mesa "Energia e Resíduos Sólidos"

09/06/2016



O Núcleo Interdisciplinar do Meio Ambiente (NIMA) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro organizou, entre os dias 07 e 10 de junho, no auditório RDC, a XXII Semana do Meio Ambiente

Visando reforçar as questões das mudanças sociais, climáticas e ecológicas, com base na Encíclica Laudato Si', publicada pelo Papa Francisco, e defender os recursos naturais do nosso planeta, o tema desta edição foi "Universidade Sustentável".

A mesa do segundo dia foi composta pelo doutor em Administração de Empresas Marcos Cohen; pelo professor da PUC-Rio e doutor em Engenharia Elétrica Rodrigo Flora Calili; pelo diretor do Departamento de Engenharia Civil da PUC-Rio, coordenador de Gestão Ambiental do NIMA e doutor em Mecânica dos Solos, Tácio de Campos; e pelo engenheiro mecânico, mestre em Metrologia e dono da CBPAK Embalagens, Cláudio Rocha Bastos. Os convidados abordaram assuntos relacionados à poluição pelos resíduos não-biodegradáveis, domésticos e eletrônicos tendo como base o Laudato Si'. Foi discutida a questão dos resíduos sólidos, com enfoque na sustentabilidade, e a energia, seu consumo e suas novas formas.

Gravado em 08 de junho de 2016

Créditos: Mesa de Corte: Erich Lizaki; Operador de TV: Dejair Neto; Câmera: Graziella Ferreira; Editores: Jéssica Constantino, Laís Reis, Manuela Oliveira, Raíra Rondon, Alberto Aguinaga e Marina Jaimovich; Streaming: Rafael Abduche e Dejair Neto; Produção: Luísa Studart, Renato Lavogade, Carolina Montagna e Beatriz Vilardo.