Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2017


Meio Ambiente

Empate entre conquistas e caos no Rio de 2062

Jorge Neto - Do Portal

25/06/2012

 Jorge Neto

Um futuro mais verde tem suas consequências, como mostrou a simulação Forward+50, jogo interativo que permitia aos usuários decidir o futuro do Rio de Janeiro daqui a 50 anos. Lançado na sexta-feira, dia 15, conforme anunciou o Portal, o jogo foi sucesso em mais de 85 países, chegando à marca de 10 mil jogadores que tentaram criar um Rio melhor para o futuro.

Depois de sete dias disponível na internet, os participantes decidiram por um futuro com melhor educação, transporte público de qualidade e energias renováveis, mas por outro lado sofrendo com a possibilidade de fome, por falta de plantio, e de criar um grande número de desabrigados, graças ao pequeno investimento em construções.

O Projeto mostrou ao Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), criador do projeto em parceria com o Lord Cultural Resources e o grupo AXA, a dificuldade de implantar uma economia verde:

– As decisões que geram impacto ambiental e socioeconômico são muito complexas. Não existe uma solução única – afirmou Catherine Boiteux Pelletier, conselheira sênior da seguradora internacional AXA.