Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2017


Educação

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Jornalista

Amanda Reis - Do Portal

12/03/2013

 Divulgação

As inscrições para o 5º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão vão até o dia 20 de abril. O concurso, realizado pelo Instituto Vladimir Herzog, busca incentivar estudantes de jornalismo a elaborar pautas sobre direitos humanos. Este ano, os temas tratados pelos universitários serão o bylling ou a discriminação contra para jovens negros no mercado de trabalho.

Criado em 2009, o concurso, patrocinado pela Fordfoundation, conta com cinco modalidades (jornal, revista, rádio, televisão e internet) e se divide em duas fases: na primeira, o projetp é avaliado de acordo com as regras do regulamento e na segunda, são escolhidos três projetos a serem executados com os recursos do prêmio. Relevância e criatividade são critérios decisivos na seleção.

Qualquer aluno do curso de Comunicação Social, com a habilitação em Jornalismo, pode se inscrever. O texto, feito individualmente ou em grupos de no máximo três pessoas, deve ser supervisionado por um professor da faculdade de origem e por um jornalista indicado pelo Instituto Vladimir Herzog. Os custos para execução da pauta devem estar citados no projeto. As inscrições podem ser feitas no site e vão até o dia 20 de abril. Os vencedores serão conhecidos em junho e ganharão uma viagem para o Museu do Apartheid em Joanesburgo, África do Sul.