Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 24 de junho de 2017


Educação

Empresa oferece vagas de trainee para todos os cursos

Marianna Fernandes - Do Portal

21/06/2013

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Programa Internacional de Trainees do Grupo Andrade Gutierrez (AG), para estudantes de todos os cursos de graduação. O objetivo do programa é formar jovens executivos para trabalhar nas principais áreas de atuação do grupo: Engenharia e Construção, Telecomunicação e Concessão. Os interessados devem se inscrever pelo site da AG até o dia 15 de agosto.

Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter formação entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013. É necessário também ter bons conhecimentos do pacote office, inglês avançado e português ou espanhol intermediário como segunda língua. O candidato deve ainda ter disponibilidade para viagens e mudanças. De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo AG, o candidato não vai atuar, necessariamente, na sua área de formação:

– A AG entende que o perfil do candidato, voltado para atuação em negócios, permite que ele atue em áreas com esse foco. Hoje existem ex-trainees com formação em direito que atuam na área de Relações Internacionais, e não na área jurídica. A área fim de alocação será escolhida em conjunto pela empresa e o trainee, ao final do job rotation.

A AG vai promover chats quinzenais às quintas-feiras, das 19h às 19h30, com a participação de um executivo ou trainee da empresa, por facebook, para esclarecer dúvidas dos candidatos. Perguntas também podem ser enviadas pelo twitter (#traineeresponde).

O processo seletivo tem três etapas: inscrições, testes online e entrevistas presenciais. O ciclo do programa de trainee dura 18 meses. Durante esse período, os aprovados conhecerão os princípios de conduta do grupo e passarão pelo job rotation, etapa na qual conhecerão em detalhes as áreas de negócios da empresa nos mercados brasileiro e internacional. Os futuros executivos também participarão do coaching e da tutoria, processos que focam no desenvolvimento e aculturamento do trainee no grupo.

O programa de trainee da AG foi eleito um dos cinco melhores para jovens profissionais do Brasil, segundo a pesquisa Trainee do Futuro, e somou mais de 60 mil inscrições nas duas últimas edições.