Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2017


Cultura

Economista lança livro sobre viagens à França

Paula Bastos Araripe - Do Portal

26/11/2015

 Divulgação

O economista Luiz Fernando Teixeira de Macedo, especialista em Administração Empresas pela PUC-Rio, lança seu livro de estreia, Dormi em Paris, acordei na França (Editora Autografia, 208 páginas, R$ 43), resultado de suas 16 viagens ao país.

“A barbárie covarde perpetrada contra o povo francês de forma alguma fará com que as pessoas se afastem desta grande nação. A França, com a força e com a dignidade de seu povo,  jamais se curvará diante de qualquer ato de violência”, afirma o autor, lembrando o hino entoado em uníssono na saída do Stade de France logo após os atentados.

O livro é um diário de bordo, sem a pretensão de ser um guia de turismo ou de gastronomia, mas que possui um pouco de tudo que um viajante pode encontrar na França, além de muita história e curiosidade. O autor destaca personalidades da arte, da política e da história francesas. Luiz Fernando sugere roteiros criativos que podem variar a cada nova visita: “Algumas das curiosidades eu só conheci na oitava visita ao país”.

O economista descobriu e se encantou pela França logo na sua primeira viagem à Europa, em 1982. Para ele, cada ida a Paris é uma nova oportunidade de exploração e contemplação. Luiz Fernando descreve no livro sua emoção ao entrar numa igreja, movido pelo interesse por arquitetura, e descobrir que ali fora velado seu tataravô Sérgio Teixeira de Macedo, embaixador do Brasil na França e que morreu em Paris, foi velado.

O lançamento terá sessão de autógrafos na quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 19h, na Livraria Timbre, no Shopping da Gávea.