Projeto Comunicar
PUC-Rio

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2017


Campus

Curso no CCE mapeia mercado editorial

Paula Bastos Araripe - Do Portal

28/03/2016

 Paula Bastos Araripe

Edição, marketing, arte, cinema e empreendedorismo são alguns dos temas que o curso Desvendando o mercado editorial: produção, mercado e tendências, projeto de Bruno Zolotar, diretor executivo de marketing do Grupo Editorial Record há oito anos, em parceria com o empreendedor e jornalista Léo Feijó. Com carga horária total de 30 horas, o curso terá aulas nas terças e quintas entre 26 de abril e 24 de maio, das 19h às 22h20, na Coordenação Central de Extensão (CCE) da PUC-Rio.

Cada aula abordará um tema, desde a produção gráfica e da criação de uma editora às estratégias de venda e blogs. Os palestrantes são executivos, autores e profissionais da área, entre eles o fundador da PublishNews, Carlo Carrenho; a diretora-executiva do selo Galera Record Ana Lima; a fundadora da distribuidora de filmes Esfera Cultural Ana Luiza Beraba; a colunista literária da Rádio Roquette Pinto e do blog da Galera Record, Frini Georgakopoulos; o novo proprietário da Livraria Leonardo Da Vinci, Daniel Louzada; e o gerente do Departamento de Design do Grupo Editorial Record Leonardo Iaccarino. Haverá ainda uma aula sobre empreendedorismo e modelo de negócios com Daniel Orlean, professor e mentor do Instituto Gênesis.

Bruno Zolotar declara que este é o único curso da cidade que reúne uma variedade de temas em um período curto de cinco semanas, e destaca a escolha dos profissionais:

– Reuni expoentes das grandes e também das pequenas editoras, gente que faz diferença no mercado. Livreiros, agentes literários, produtores gráficos, profissionais que atuam há muito e há pouco tempo para falar dos desafios do livro no mercado brasileiro.

 Paula Bastos Araripe O curso é recomendado não só para escritores e editores como para interessados no mercado editorial e em novas tecnologias de comercialização e para profissionais e graduandos de comunicação e outros cursos ligados ao tema.

O investimento é de R$1.769, que podem ser parcelados em seis vezes. Há desconto para quem se matricular até 9 de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas presencialmente, pela central de atendimento (0800 970 9556) ou pelo site